Minha Professora Como é bom relembrar a época da infância. Faz-me voltar e ver como fui feliz com as primas, colegas, professores, letras, números e brincadeiras. Tudo novo, eu não via a hora de chegar a casa para contar para meus pais. Aos seis anos de idade entrei para a pré-escola, com a professora Magali alfabetizadora e contadora de histórias, aprendi a escrever meu nome, de todas da minha família e a conhecer as letras e a ouvir as diversas histórias fantásticas. Lembra-me das histórias que a professora Magali nos contava nas rodas os personagens mais comuns em nossa literatura infantil como : A branca de neve, Os sete anões, Os três porquinhos, João e o pé de feijão, Chapeuzinho vermelho..... Que gostoso era aquilo vivia imaginando como seriam os personagens e criando sempre um final para as histórias que criava com estas narrativas. "Tia Magali" com seu jeito meigo e mágico de contar as histórias me incentivaram na leitura e escrita. Tia Magali me alfabetizou e logo comecei a ler e escrever. Despertar pela leitura a partir da pré-escola. Entrando na primeira série, já tinha conhecimento de leitura e escrita. Assim acredito que uma das responsabilidades como educadora incentivar e promover o gosto pela leitura em nossos alunos e em nossos pares, pois sempre é tempo de aprender. Quando lemos algo é como realmente aquilo ficasse parte de nós, um pedacinho que está se constituindo ao nosso corpo e nos constituindo também!
Minha Professora
ResponderExcluirComo é bom relembrar a época da infância. Faz-me voltar e ver como fui feliz com as primas, colegas, professores, letras, números e brincadeiras. Tudo novo, eu não via a hora de chegar a casa para contar para meus pais. Aos seis anos de idade entrei para a pré-escola, com a professora Magali alfabetizadora e contadora de histórias, aprendi a escrever meu nome, de todas da minha família e a conhecer as letras e a ouvir as diversas histórias fantásticas.
Lembra-me das histórias que a professora Magali nos contava nas rodas os personagens mais comuns em nossa literatura infantil como : A branca de neve, Os sete anões, Os três porquinhos, João e o pé de feijão, Chapeuzinho vermelho..... Que gostoso era aquilo vivia imaginando como seriam os personagens e criando sempre um final para as histórias que criava com estas narrativas.
"Tia Magali" com seu jeito meigo e mágico de contar as histórias me incentivaram na leitura e escrita. Tia Magali me alfabetizou e logo comecei a ler e escrever. Despertar pela leitura a partir da pré-escola. Entrando na primeira série, já tinha conhecimento de leitura e escrita.
Assim acredito que uma das responsabilidades como educadora incentivar e promover o gosto pela leitura em nossos alunos e em nossos pares, pois sempre é tempo de aprender.
Quando lemos algo é como realmente aquilo ficasse parte de nós, um pedacinho que está se constituindo ao nosso corpo e nos constituindo também!